Robôs estão produzindo em massa a refeição do futuro: insetos

Em todo o mundo, cerca de 2 bilhões de pessoas recebem insetos em suas dietas regulares. Os insetos podem ser um excelente alimento: muitas espécies estão repletas de gordura, proteína, vitaminas e fibras. No entanto, em lugares como os Estados Unidos e a Europa, os consumidores são historicamente resistentes à idéia de entomofagia (insetos como culinária).

Mas isso pode estar mudando. Em 2013, as Nações Unidas publicaram um relatório marco intitulado (em inglês)  “ insetos comestíveis: perspectivas futuras para a segurança alimentar e alimentação .” Contra o pano de fundo da superpopulação, alimentos e escassez de terra e mudanças climáticas, o relatório faz um caso convincente para insetos como o sustentável opção de gado. Os insetos emitem muito menos gases de efeito estufa do que bovinos ou porcos, e aumentá-los em escala vincula muito menos terra. Eles também são produtores eficientes de proteínas. Os insetos são de sangue frio, então eles gastam suas calorias em crescimento, em vez de manter a temperatura corporal consistente. Isso significa que o cultivo de um quilo de grilos, por exemplo, leva apenas cerca de 1,7 kg de alimento. Em comparação, um quilo de gado custa talvez 10 quilos de comida.

O relatório da ONU recebeu muita atenção e deu início a um boom de criação de insetos nos Estados Unidos. Impulsionadas por investidores ambiciosos e veículos de notícias fascinados, várias startups comestíveis de insetos surgiram para enfrentar a onda de interesse do consumidor.

Isso foi há anos atrás. Hoje, a criação de insetos continua sendo um nicho nos EUA – e queríamos saber o que aconteceu entre então e agora. Então, visitamos duas fazendas modernas de críquete: uma em Austin, Texas, e outra em Oakland, Califórnia. Vimos o que é preciso para administrar um negócio viável de insetos hoje e aprendemos por que a revolução dos insetos ainda não ocorreu. Confira o vídeo para ver a história completa.


DEZ DIAS PARA COMEÇAR UMA VIDA SAUDÁVEL

Renove seus hábitos para viver mais!

Inscreva-se agora para o próximo Programa de Vida Saudável da Clinica Nat e desfrute do TQV – Treinamento em Qualidade de Vida que vai expulsar seus bloqueios orgânicos e lhe devolver a disposição e alegria de viver da adolescência!

Temos uma equipe de profissionais da medicina e instrutores físicos altamente capacitados com mais de 20 anos de experiência.  

Clique aqui e saiba mais sobre o TQV!

Deseja agendar uma consulta?

Please prove you are human by selecting the Truck.