Alimentação Viva

Fazer dieta crua ou alimentação viva é um desafio. Parece simples para pessoas determinadas. De forma geral as pessoas são impulsionadas a fazer dietas radicais quando estão na busca de alcançar um alvo.

  • Qual é o seu alvo?
  • Reduzir o peso?
  • Eliminar algum desconforto?
  • Resolver um aspecto doentio em seu corpo?
  • Qual a motivação para você estar optando por esta mudança de hábitos?
  • Está fazendo a dieta de sua vizinha?
  • A dieta da moda?
  • A dieta da internet?

As motivações podem ser estéticas ou de saúde. Bom saber que dietas radicais e modismos devem ser vistas com cautela. O organismo humano, por mais robusto que seja, precisa ser respeitado sem seus limites. Muitas vezes são motivadas por distúrbios de ordem emocional. Precisamos ter uma relação saudável coma comida.

Quando optamos por fazer mudanças alimentares em busca de hábitos de vida saudáveis isto é um fato positivo. Porém é importante conhecer como se encontra este organismo através de exames. A escolha por um viver mais saudável com alimentos naturais e prática de exercício deve ser feita ao mesmo tempo que observamos nosso corpo. As tecnologias desenvolvidas na área de saúde são bem-vindas e devem estar associadas às medidas de saúde complementares e preventivas. Aliás fazer exames periódicos é uma forma de prevenção ao identificar os índices de nosso corpo e descobrir possíveis aspectos que estejam desregulados.

Toda ação interventiva sobre a saúde, como o chamado processo de desintoxicação (DETOX), deve ser realizado com supervisão de médico e se possível de outros profissionais. Esta atitude auxilia no processo, na busca de seu alvo e pode evitar o surgimento de outros problemas.

As soluções estão disponíveis e podem ser simples ou complexas, mas não são únicas, não servem como luva para toda e qualquer pessoa. Uma pessoa com lordose (desvio da coluna lombar) não pode ter a mesma solução de uma pessoa com sifose (desvio coluna cervical). Na verdade, mesmo duas pessoas com lordose, por serem diferentes, terem histórias de vida, hábitos, idade diferentes, terão respostas diversas.

Todo e qualquer processo que envolva saúde humana deve ser conduzido por um profissional de saúde competente e uma equipe com experiência que desperte confiabilidade. Somos seres únicos, tudo que passamos nos influencia e repercute de forma diversa. Quando falamos de saúde, existem protocolos, que devem ser seguidos, mas na verdade adaptações precisam ser feitas, particularidades. O profissional de saúde deve saber ouvir o paciente e este deve estar disposto a seguir as recomendações. Paciência para trilhar este novo caminho de volta em busca de saúde e do equilíbrio.

A comida da contemporaneidade é bastante influenciada pelos modismos e pelo marketing da indústria alimentar. A indústria de alimentos está sempre na escuta para desenvolver produtos para maioria da população e também para atender nichos de mercado.

No processo de detoxicação muitas vezes envolve fazer dieta crudívora. Dietas não podem ser monótonas. Nem a cotidiana nem as especiais. A monotonia

O processo pode ser enriquecido com preparações um pouco sofisticadas que vão além da simples salada.

  • Ceviche de abobrinha
  • Patê de castanhas com ervas
  • Rolinhos de lâminas de palmito com cenoura e abobrinha e manjericão
  • Wraps de couve com recheio de chuchu, cenoura e abobrinha acidificada com limão gengibre

Criatividade e imaginação, coloque sua cuca para funcionar e seja mestre da cozinha sem fogão. As soluções podem ser simples ou complexas mas não são únicas, não servem como luva para toda e qualquer pessoa. Uma pessoa com lordose (desvio da coluna lombar) não pode ter a mesma solução de outra com sifose (desvio coluna cervical). Na verdade, mesmo duas pessoas com lordose, por serem diferentes, histórias de vida diferentes, hábitos, idade, gênero.

Embora o genoma humano seja único tudo que passamos nos influencia e repercute de forma diversa, esta riqueza é algo lindo. Quando falamos de saúde, existem protocolos, que devem ser seguidos, mas na verdade adaptações precisam ser feitas, particularidades, relatos precisam ser ouvidos de ambas as partes, médico paciente.

Nos dias atuais as pessoas na posição de pacientes estão impacientes e querem solução imediata. Os médicos por sua vez não reservam tempo para ouvir e neste descompasso não se encontra uma solução para questões de saúde. Precisa haver investimento de tempo.


DEZ DIAS PARA COMEÇAR UMA VIDA SAUDÁVEL

Renove seus hábitos para viver mais!

Inscreva-se agora para o próximo Programa de Vida Saudável da Clinica Nat e desfrute do TQV – Treinamento em Qualidade de Vida que vai expulsar seus bloqueios orgânicos e lhe devolver a disposição e alegria de viver da adolescência!

Temos uma equipe de profissionais da medicina e instrutores físicos altamente capacitados com mais de 20 anos de experiência.  

Clique aqui e saiba mais sobre o TQV!

Deseja agendar uma consulta?

Please prove you are human by selecting the Car.